Trocas e Devoluções


A CAMERIERI, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos. Os procedimentos abaixo vigentes foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a CAMERIERI devem se pautar na confiança.
Endereço de envio: RUA ARMANDO MARITAN, 111 – 61/03  - CEP: 08790-340.

A/C: E-commerce CAMERIERI.

*Ao enviar o produto para troca certifique-se de que a etiqueta está anexada ao produto

Termo de garantia do produto

Os produtos não promocionais da CAMERIERI têm garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, não contemplando desgaste natural, acidentes de qualquer natureza, contatos com agentes químicos, mal-uso ou reparo de terceiros.
A CAMERIERI reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.
Para solicitar troca ou reparo dentro do prazo da garantia, entre em contato com nosso e-mail: [email protected] ou com a sua vendedora via whatsapp.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
WhatsApp: (11) 98016-1463 
Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h às 18h.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto CAMERIERI por arrependimento ou desistência, as Seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com suas devidas etiquetas dentro deste período, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal.

O produto deve ser enviado para o endereço da CAMERIERI.

Se todas as condições forem respeitadas, a CAMERIERI fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.

  • A devolução deve ser feita via PAC, para isso, entre em contato com o nosso e-commerce (informações de contato abaixo) e solicite um código de postagem gratuito. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.
  • No caso de troca por outra peça, o frete será por conta do cliente.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
WhatsApp:(11) 98016-1463

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h às 18h.

SOLICITAÇÃO DE TROCA POR OUTRO PRODUTO

Caso o cliente queira trocar o produto recebido por outro produto, o mesmo terá o prazo de 30 após o recebimento do produto. Para enviar o produto de troca, deve se primeiro comunicar sua vendedora via whatsapp ou e-mail e enviar para o endereço*: Endereço de envio: RUA ARMANDO MARITAN, 111 – 61/03  - CEP: 08790-340.

A/C: E-commerce CAMERIERI.

*O prazo para a postagem do produto após a solicitação ao e-commerce é de 5 dias úteis e deve-se enviar o comprovante de postagem com o código de rastreio por um de nossos canais de comunicação (listados abaixo)

O custo de envio do produto a ser trocado, e do produto escolhido para troca, é por conta do cliente.

Opções de troca para produtos não promocionais:

  • Troca por outro produto.
  • O prazo de troca de um produto irá respeitar a data de emissão da nota da primeira compra.

Observação: peças de coleções passadas, não podem ser trocadas por peças de lançamento.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
WhatsApp:(11) 98016-1463 , E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h às 18h.


DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

A CAMERIERI se compromete a realizar a troca de todos os produtos que apresentam vícios dentro de um prazo de 30 dias úteis, devolvendo o produto
comprado em perfeito estado de uso. Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor pode optar por:

  • Substituir um produto da mesma espécie, que esteja em plenas condições de uso;
  • Restituir a quantia paga de forma imediata;

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a CAMERIERI poderá optar pelo conserto da peça ou substituição do produto com defeito por um novo. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, podendo ser efetuada a troca ou o conserto do mesmo.

A garantia dos produtos CAMERIERI não contempla as seguintes situações, independente do produto ou serviço ser promocional:

  • Partes e/ou peças danificadas por mau uso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso);
  • Desgaste natural por uso do produto;
  • Defeito Inexistente (defeito informado pelo cliente, não constatado);
  • Indícios de dano acidental ou provocado.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – formas de contato abaixo– e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela CAMERIERI o envio de fotos do produto avariado para análise. A CAMERIERI se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.

A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a CAMERIERI se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da peça em nosso endereço (de acordo com o art. 18 do CDC). Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original junto com a respectiva Nota Fiscal.

A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios. 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
WhatsApp:(11) 98016-1463 , E-mail: c[email protected]

Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h às 18h.

 

Restituição de valores:

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo

coma forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • ·(I) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas)faturas para o estorno do valor ou seja, 60 dias.
  •  (II)pagamentos via Pix – o reembolso ocorrerá por meio de Pix conta de titularidade do mesmo Comprador, em até 5 (cinco) dias úteis, após a conclusão da devolução.

ERRO NA ENTREGA, PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA

Caso o cliente tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como:  embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente. A CAMERIERI não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes.

Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do cliente.

Caso o cliente, receba um produto com avaria, e deseje trocar, o envio deve ser feito via

PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.

 PRODUTOS PROMOCIONAIS E OUTLET

Os produtos promocionais como: Outlet, Black Friday, Sale e outros, possuem garantia de 30 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Outro ponto importante, não realizamos troca de peças promocionais, apenas troca por vício ou defeito, conforme o art. 18˚do CDC . A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, podendo ser efetuada a troca ou o conserto do mesmo.

A CAMERIERI se compromete a realizar a troca de todos os produtos que apresentam vícios dentro de um prazo de 30 dias úteis, devolvendo o produto comprado em perfeito estado de uso.

  • Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor pode optar por:
  • Substituir um produto da mesma espécie, que esteja em plenas condições de uso;
  • Restituir a quantia paga de forma imediata;

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

WhatsApp:(11) 98016-1463

Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h ás 18h e Sábados 9h às 12h (exceto feriados)