Trocas e Devoluções
A/C: E-commerce CAMERIERI.
*Ao enviar o produto para troca certifique-se de que a etiqueta está anexada ao produto
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para devolver um produto CAMERIERI por arrependimento ou desistência, as Seguintes condições devem ser respeitadas:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com suas devidas etiquetas dentro deste período, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal.
O produto deve ser enviado para o endereço da CAMERIERI.
Se todas as condições forem respeitadas, a CAMERIERI fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.
- A devolução deve ser feita via PAC, para isso, entre em contato com o nosso e-commerce (informações de contato abaixo) e solicite um código de postagem gratuito. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.
- No caso de troca por outra peça, o frete será por conta do cliente.
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h às 18h.
SOLICITAÇÃO DE TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso o cliente queira trocar o produto recebido por outro produto, o mesmo terá o prazo de 30 após o recebimento do produto. Para enviar o produto de troca, deve se primeiro comunicar sua vendedora via whatsapp ou e-mail e enviar para o endereço*: Endereço de envio: RUA ARMANDO MARITAN, 111 – 61/03 - CEP: 08790-340.
A/C: E-commerce CAMERIERI.
*O prazo para a postagem do produto após a solicitação ao e-commerce é de 5 dias úteis e deve-se enviar o comprovante de postagem com o código de rastreio por um de nossos canais de comunicação (listados abaixo)
O custo de envio do produto a ser trocado, e do produto escolhido para troca, é por conta do cliente.
Opções de troca para produtos não promocionais:
- Troca por outro produto.
- O prazo de troca de um produto irá respeitar a data de emissão da nota da primeira compra.
Observação: peças de coleções passadas, não podem ser trocadas por peças de lançamento.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA
- Substituir um produto da mesma espécie, que esteja em plenas condições de uso;
- Restituir a quantia paga de forma imediata;
Dependendo da gravidade e extensão do problema, a CAMERIERI poderá optar pelo conserto da peça ou substituição do produto com defeito por um novo. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, podendo ser efetuada a troca ou o conserto do mesmo.
A garantia dos produtos CAMERIERI não contempla as seguintes situações, independente do produto ou serviço ser promocional:
- Partes e/ou peças danificadas por mau uso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso);
- Desgaste natural por uso do produto;
- Defeito Inexistente (defeito informado pelo cliente, não constatado);
- Indícios de dano acidental ou provocado.
Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – formas de contato abaixo– e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela CAMERIERI o envio de fotos do produto avariado para análise. A CAMERIERI se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.
A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a CAMERIERI se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da peça em nosso endereço (de acordo com o art. 18 do CDC). Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original junto com a respectiva Nota Fiscal.
A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.
Restituição de valores:
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo
coma forma de pagamento realizada pelo Consumidor:
- ·(I) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas)faturas para o estorno do valor ou seja, 60 dias.
- (II)pagamentos via Pix – o reembolso ocorrerá por meio de Pix conta de titularidade do mesmo Comprador, em até 5 (cinco) dias úteis, após a conclusão da devolução.
ERRO NA ENTREGA, PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA
Caso o cliente tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como: embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente. A CAMERIERI não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes.
Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do cliente.
Caso o cliente, receba um produto com avaria, e deseje trocar, o envio deve ser feito via
PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.
PRODUTOS PROMOCIONAIS E OUTLET
Os produtos promocionais como: Outlet, Black Friday, Sale e outros, possuem garantia de 30 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Outro ponto importante, não realizamos troca de peças promocionais, apenas troca por vício ou defeito, conforme o art. 18˚do CDC . A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos, podendo ser efetuada a troca ou o conserto do mesmo.
A CAMERIERI se compromete a realizar a troca de todos os produtos que apresentam vícios dentro de um prazo de 30 dias úteis, devolvendo o produto comprado em perfeito estado de uso.
- Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor pode optar por:
- Substituir um produto da mesma espécie, que esteja em plenas condições de uso;
- Restituir a quantia paga de forma imediata;
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Horário de funcionamento de atendimento ao e-commerce: Segunda à sexta das 09h ás 18h e Sábados 9h às 12h (exceto feriados)